#Fotos: Arquivo pessoal do proprietário do veículo.
Lucas Stemmler, dono dessa Saveiro Super Surf que foi tirada zero por ele mesmo, começou seu projeto em 2007.
O projeto começou com uma simples suspensão de rosca, que foi vendida para entrar outra rosca no lugar para poder baixar mais a saveiro. Mas depois a segunda rosca foi vendida, e foi montada uma suspensão com molas esportivas Aliperti, com a substituição dos pratos de mola traseiros para que as molas servissem, segundo Lucas, a saveiro ficou mais confortável nas Aliperti do que na rosca!
A História.
A Saveiro foi tirada em Março de 2005, por Lucas. Ele ainda era menor de idade, tinha 16 anos, por esse motivo, ele andava muito pouco com o carro.. Mas nem por isso Lucas deixava de cuidar do carro.
Primeiro Up básico realizado, foi o som interno com um kit 6” e sub de 12” ligados em um módulo Pioneer DEH-P5680MP, Logo depois a saveiro foi lacrada no G5.
No fim de 2007, já com a CNH em mãos, Lucas começou de vez seu projeto, comprou rodas Noova NV-10 aro 17” calçadas em pneus Toyo Proxes 4 medidas 205/40ZR17.
Logo no dia seguinte, foi montado um kit rosca, que segundo Lucas, baixava bem, só que era mais duro.
No fim de 2009, seus pneus 17” sofreram desgaste total, com isso, Lucas voltou as rodas 15” originais junto com a suspensão original.
Logo depois, foram montadas as molas esportivas do gol da marca Aliperti, que eram cortadas.
Mas como nem tudo são flores, em Março de 2010, bateram na Saveiro de Stemmler, e com o carro andando, em um dia ele levou uma pedrada no parabrisa. Como o seguro ia pagar, foi encomendado faróis de mascara negra.
Nesse tempo Lucas estava juntando dinheiro para comprar pneus novos para suas 17”, como Lucas tinha tinta, compressor, e as rodas desmontadas em casa, aproveitou e pintou as rodas de preto com Orange Lips!
Assim que a saveiro de Lucas chegou em casa, foi ver como ficava o resultado da nova pintura das rodas no carro. A grade foi pintada de preto, junto com todos emblemas e foi feita uma German Flag na grade.
Carro zero denovo, rodas pintadas.. faltava só uma suspensão bem feita!
Então foi aí que no fim de Maio de 2010, Lucas encostou o carro para trocar a suspensão. Torres, amortecedores, rolamentos, cubos, pivôs, terminais de direção, borrachas da caixa de direção, molas, tudo foi trocado.
Depois de a nova suspensão ficar pronta, Lucas retirou a película de insulfilm, que já estava velha, e nunca mais colocou denovo, por ter curtido o visual “aquário”.
Depois disso veio o Xenon, 8000k na luz baixa, os milhas vieram em Maio de 2009.
Em 2009 também veio o som na caçamba e o player foi substituído por um player DEH-P6050UB.
Mais uma vez, houve um incidente com a Saveiro, em Novembro de 2010, a saveiro de Lucas foi riscada nas duas laterais com uma tampa de cerveja. “entrei com ação criminal, fiz BO, fiz ação de cobrança porque os seguranças viram quem foi que riscou”.
Em 2011, o carro foi novamente para a pintura, as 15" estavam pintadas em laranja fluorescente. Com as 17” paradas em casa novamente, mais uma vez Lucas trocou a cor das rodas, dessa vez a cor escolhida foi a cor “ Ouro Vila Rica”, uma cor original de linha da Volkswagen de 1972.
Quando o carro voltou da pintura, Lucas aproveitou, desmontou todo o interior e fez uma bela limpeza, lavando tudo.
Depois do carro todo limpo, Lucas montou novamente as rodas 17” com a nova cor para “fechar com chave de ouro”.
Depois disso, o xenon 8000k da baixa foi trocado por um kit xênon 4300k e foi acrescentado um kit 3000k nos milhas. Foi instalado também os esguichos para a legalização do xênon nos faróis. Também vieram as palhetas Aero Twin. Som com DVD, kit 2 vias, sub 12, tudo bravox, e modulo roadstar 4 canais e o volante revestido em couro. E lentes dos faróis de milha pintadas com vitral amarelo. Di-Noc nos retrovisores e maçanetas internas.
Como o interior e o exterior de sua Saveiro já estava praticamente pronto, Lucas começou a mexer no cofre.
Foi feito a CAI da Heineken com filtro esportivo, e o filtro de óleo encapado com uma lata de cerveja, também da Heineken, junto com a pintura nas tampas do motor, na cor verde para combinar com os “acessórios” personalizados, Heineken! Também foram feitas novas "calotas de centro de roda" com a parte de cima de latinhas de cerveja! e ficou legal! :D
Por hoje é só.
KaduKA,
Wd
Linda sava do Stemmler...Carro top dos top!Cada dia que passa só up de responsa que ganha essa neguinha...
ResponderExcluirVlw Stemmler abrass
Dinix SC
como que chama essa arte feita no paralama esquerdo? quero mandar fazer um adesivo assim.
ResponderExcluirchama baianage!!!
ResponderExcluirmade in bahia
ResponderExcluirMuito fulera essa Saveiro aí....só baianagem mesmo..muito paia.
ResponderExcluirDevia pegar a cx de privada do lado da foto de capô aberto e colocar de enosto de cabeça...kkkk, ficaria do "estilo" dessa Saveiro..
ResponderExcluir