#Redigido e postado por: KaduKA.
#Fotos: Proprietário do Veículo, Anderson (Dê) HXDê Foto Estúdio.
A Brasília foi um carro de produção da Volkswagen do Brasil, de 1973 até 1982, com o nome interno da Vw de “Tipo 102”. Foi projetado para aliar a robustez do nosso querido Fusca, com o conforto de um carro de maior espaço interno e com linhas contemporâneas.
#Fotos: Proprietário do Veículo, Anderson (Dê) HXDê Foto Estúdio.
A Brasília foi um carro de produção da Volkswagen do Brasil, de 1973 até 1982, com o nome interno da Vw de “Tipo 102”. Foi projetado para aliar a robustez do nosso querido Fusca, com o conforto de um carro de maior espaço interno e com linhas contemporâneas.
Hoje em dia, grande parte das Brasílias rodando em solo brasileiro estão em estado deplorável de conservação. Porém, o quadro muda quando caem em boas mãos.
A matéria de hoje, fala sobre a Brasília LS ’79, 1600cc de Anderson.
Um tempo atrás, Anderson tinha um Gol BX 82, quando veio à ideia de vender para adquirir um fusca. Iniciada a busca, um amigo de Anderson resolveu vender a Brasília dele. “Não era o que eu queria, mas foi amor à primeira vista!” Disse Anderson. Mas, antes de fechar negócio, Anderson foi apresentar o carro à sua esposa e seu filho, aprovado por ambos, o negócio foi feito, e o amigo de Anderson até ficou com o BX na troca.
A Brasília de Anderson, ainda conta com acessórios originais de fábrica, sendo eles:
· Ar quente
· Difusor de ar
· Desembaçador Traseiro
· Temporizador no Limpador de Para-brisas
· Rádio original, que fica embutido no painel.
Logo ao pegar a Brasília, Anderson já fez alguns Up’s de consagração nela, deixando o que era bom, ainda melhor!
Foram instalados os seguintes acessórios:
· Alavanca de engate rápido EMPI
· Rodas US Wheels 8 Spokes cromadas, em aro 15”
· Suspensão dianteira encurtada e catracada.
· Suspensão traseira com facão regulável.
Mas não para por aí, Anderson tem outros acessórios só esperando para serem instalados em sua Brasília:
· Manômetros de pressão e temperatura de óleo Autometer Pro-comp.
· Monster Autometer Pro-comp.
· Radiador de óleo.
· Ignição eletrônica para colocar no lugar do platinado.
· Volante.
Mas segundo Anderson, o projeto não vai parar por aí, tem outras alterações em mente, como um RagTop no teto, mas são coisas que vão vir só mais pra frente, pelo seu preço elevado.
Esta Brasília tem futuro, ainda mais com o cuidado de Anderson. Esse projeto promete!
KaduKA,
Wd.
Parabéns ao Anderson pelo carro, e ao KaduKA pela matéria !
ResponderExcluirAbç
valeu Rafael ;)
ResponderExcluirObrigado pela oportunidade Kadu.... Vamos ver se daqui algum tempo atualizamos estas fotos com as coisas que estão aqui para serem instaladas nela... hehehehe !!! Obrigado pela força.... Abração !!!
ResponderExcluirAnderson....
Aaaaaaaaaaaaa show de bola hein Dê!!!
ResponderExcluirParabéns pela matéria e pela Brasa que tá linda demais! Abraço!
DONEGÁ
Parabéns pela matéria e ao Anderson pela brasa, sou louco para ver ela ao vivo...e se tudo permitir ela sem teto junto com minha jóia....rsss...Marcelo Pelisser
ResponderExcluirEla sem teto é o que eu mais almejo agora... hehehe !!!
ResponderExcluirObrigado a todos pelos coments.... Obrigado mesmo...
Grande abraço !!!!
Anderson (Dê)
Parabens pela brasa, eu tenho uma tbm ano 79 bege ipanema, comente ai o q vc acha desta alavanca, estou querendo colocar na minha tbm, qual diferença entre a original e essa alavanca,valew abr
ResponderExcluirEssa alavanca é de engate rápido... As passadas são bem mais curtas e precisas... Foi uma das melhores aquisição que fiz para o carro até hoje... Vai gostar, tenho certeza disso... Abração !!!
ResponderExcluirAnderson (Dê)
Show de bolca ficou seu carro, tenho uma tl 73 e estou pensando em colocar essas rodas no carro mas estou na duvida em relacao as talas original ou maior. evanrabello@gmail.com
ResponderExcluir