#Redigido e postado por: KaduKA.
#Fotos: Arquivo pessoal do proprietário do veículo.
A história dessa Parati começou da seguinte forma.. Uma vez que Gustavo queria comprar uma Parati, ele foi atrás de uma. Viu umas 3 ou 4 de seu interesse, todas GL, mas, quando estava à um dia de fechar negócio em uma Atlanta, Gustavo viu sua futura parati passando na rua. “ Segui o cara de moto até a casa dele, devia estar pensando que era assalto.. rs”.
#Fotos: Arquivo pessoal do proprietário do veículo.
A história dessa Parati começou da seguinte forma.. Uma vez que Gustavo queria comprar uma Parati, ele foi atrás de uma. Viu umas 3 ou 4 de seu interesse, todas GL, mas, quando estava à um dia de fechar negócio em uma Atlanta, Gustavo viu sua futura parati passando na rua. “ Segui o cara de moto até a casa dele, devia estar pensando que era assalto.. rs”.
Ao pegar a parati, os planos de Gustavo era montar um motor aspirado, pois ele havia tido um Uno I.e e um Passat LS 78 turbo. “ Eu já estava cansado de turbo na época, achei que ia conseguir ficar sem”. Assim que o carro foi pego, Gustavo já levou ele à oficina, onde foi instalado um cabeçote taxado , comando 027.7 , um Coletor 4X1 para A/C e DH, e um kit nitro PowerTech com 1 Fogger. Gustavo instalou umas rodas de liga leve que tinha em sua casa, que estavam em seu Ex Golf MK3, fundo preto com face diamantada. A configuração do carro foi essa por cerca de um ano.
Depois desse tempo, Gustavo instalou uma FuelTech para começar uma preparação mais pesada. Aí vieram rodas do Gol GTi 15”.
“Eu não estava satisfeito, não era a mesma coisa de antes.. a pegada do turbo era diferente” disse Gustavo.
Foi aí então que começou a busca de peças e configurações para montar um turbo na parati.
Clique nas fotos acima para ampliar!
Montagem do Turbo!
Novos freios
Embreagem Displatec 1200lbs com platô de membrana dupla
cabeçote na bancada, turbina montada e fazendo o gabarito da pressurização em inox. |
Embreagem Displatec 1200lbs com platô de membrana dupla
Kit pistões IASA 83mm + pinos forjados IASA + Bielas SCAT 144mm |
Haste do Trambulador com Uniball |
Bronzinas Clevitte 77 (uso da nascar) |
Bobina MSD Blaster SS |
Como sempre, a casa de alguém que sempre investe no carro, tem suas peculiaridades!
Se fosse aqui em casa minha mãe já tinha me expulsado ! uahuahuahauhaua |
Logo após montar o turbo, Gustavo instalou rodas da BMW, 15x7.
Logo após montar o turbo no carro, uma biela não aguentou e entortou, com isso veio um jogo de bielas forjadas.
Maaaas como nem tudo são flores, desta vez, para diferenciar das outras matérias, não vieram acidentes, na parati de Gustavo, aconteceu o seguinte..
"
Após os concertos do cabeçote, ainda veio uma quebra de câmbio, consequência de uma esticada de 2ª marcha.
Um novo "mimo" pra parati!
Carro corre, carro quebra.. com isso foram mais um câmbio e outro cabeçote, ao arrumar, vieram outros ups na cabeça de Gustavo, que são:
"04 - Bicos FORD RACING 160lbs
01 - Peak n Hold
+ 1 bomba de mercedes...
WATERCOOLER
catch tank externo
e as modificações para a instalação dos novos componentes"
que foram logo instalados!
Filho de Gustavo ao lado da Parati e junto à roda que seria um Up da parati, se não fosse pelo peso.
E up up atual foi o Surge Tank, com a capacidade de 6L com 2 Bombas de Mercedes-Benz. Fabricação Caseira!
Fixação do Surge Tank na Parati
Essa é a fase atual da Parati, ainda com rodas de BMW !
Specs do Motor da Parati hoje :
Câmbio PX com coroa e pinhão 9:35
Buchas de Bandeja , Coxim lateral do motor, coxim frontal do motor, em Pluoretano
Motor AP
Pistões IASA 83,5mm
Pinos de pistão IASA Extreme
Anéis Perfect Circle
Bielas SCAT
Virabrequim original
Embreagem Displatec 1200lbs com membrana dupla
Cabeçote Tucho mecânico Vw 2000 com comando 272º e polia Beep Turbo
Velas Iridium
Bobina MSD SS Blaster
Cabos de Vela SPA 10,4mm
Módulo amplificador de faísca SPARK-PRO
4 bicos Ford Racing 160lbs
Coletor SPA
Turbina Biaggio .50
Borboleta do Renault Senic 2.0 16v 63mm
Pressurização em Inox
Peak n' Hold
Fueltech Race Pro 1fi
Manômetros (óleo, turbo e combustível) da Orlan Rober
Monster Auto-Meter Sport Comp com Shift Light
Surge Tank 6L com 2 bombas de Mercedes-Benz.
Por hoje é só!
KaduKA,
Wd
Logo após montar o turbo no carro, uma biela não aguentou e entortou, com isso veio um jogo de bielas forjadas.
Maaaas como nem tudo são flores, desta vez, para diferenciar das outras matérias, não vieram acidentes, na parati de Gustavo, aconteceu o seguinte..
"
Boa noite meus queridos...
é com grande dor no coração q lhes conto mais um capitulo da minha saga dolorida.
após alguns dias de chuva... O carro começou a falar... as vezes bastante, as vezes de leve....imaginei eu q tivesse sido alguma coisa relacionada a aspiração de água pela turbina... Ou poeira de uma correia q acabou sendo friccionada e podia ter grudado em alguma sede de válvula... Ou até mesmo um bico gotejando. foi assim então que começa:
Sexta-feira
- Desmontei os bicos... Pra saber se nenhum estava vazando... e por incrível q pareça... Nunca vi bicos tão equalizados como esses... Todos com EXATAMENTE a mesma vazão. descartando assim essa possibilidade..
- Retirei todas as velas iridium... Mesmo não acreditando q poderia dar algum problema... Não custa nada tentar não é... Pois então q conferi a mesma resistência de TODAS elas... Descartando assim mais uma possibilidade...
- Montado tudo de volta... retirei os cabos de vela SPA 10,4mm e coloquei os originais.. Pra caso estivesse perdendo faísca... e infelizmente nada mudou...descartando assim mais uma possibilidade...
- Trocados tampa de distribuidor e rotor...NADA.... Mas uma possibilidade pro pau.
Daí então veio a luz... vou tirar as velas e dar partida.. Vamos ver o que deu... Daí então... Terceiro cilindro jogo muita água pra fora... conclusão!! Queimou junta... Fud**... Cabeçote ta na ultima tacha herança da fase aspirada... vamos ter q comprar outro cabeçote... Vamos tirar o cabeçote... Logo após a retirada do cabeçote... Vejo q não tem marca na junta... E era aquela junta forte e dupla da SPA... Mas tinha marca pro lado do bloco... conclusão! Bloco ta empenado... E talvez por isso queimava tanta junta esse carro condenando o cabeçote...
SABADO
Após o fim da duvida... Retirei o cabeçote na sexta... E no sábado as 07h30min eu tava na oficina... Pra desmontar o bloco... E deixar pro preparador desmontar pistões e bielas. agora tudo fora.. Amanha vou levar pra retifica. Tentar plainar o bloco... Pra ver se da um jeitinho... E correr atrás de um cabeçote 2.0 com furos dos bicos. Pra q seja feito 100%..."
é com grande dor no coração q lhes conto mais um capitulo da minha saga dolorida.
após alguns dias de chuva... O carro começou a falar... as vezes bastante, as vezes de leve....imaginei eu q tivesse sido alguma coisa relacionada a aspiração de água pela turbina... Ou poeira de uma correia q acabou sendo friccionada e podia ter grudado em alguma sede de válvula... Ou até mesmo um bico gotejando. foi assim então que começa:
Sexta-feira
- Desmontei os bicos... Pra saber se nenhum estava vazando... e por incrível q pareça... Nunca vi bicos tão equalizados como esses... Todos com EXATAMENTE a mesma vazão. descartando assim essa possibilidade..
- Retirei todas as velas iridium... Mesmo não acreditando q poderia dar algum problema... Não custa nada tentar não é... Pois então q conferi a mesma resistência de TODAS elas... Descartando assim mais uma possibilidade...
- Montado tudo de volta... retirei os cabos de vela SPA 10,4mm e coloquei os originais.. Pra caso estivesse perdendo faísca... e infelizmente nada mudou...descartando assim mais uma possibilidade...
- Trocados tampa de distribuidor e rotor...NADA.... Mas uma possibilidade pro pau.
Daí então veio a luz... vou tirar as velas e dar partida.. Vamos ver o que deu... Daí então... Terceiro cilindro jogo muita água pra fora... conclusão!! Queimou junta... Fud**... Cabeçote ta na ultima tacha herança da fase aspirada... vamos ter q comprar outro cabeçote... Vamos tirar o cabeçote... Logo após a retirada do cabeçote... Vejo q não tem marca na junta... E era aquela junta forte e dupla da SPA... Mas tinha marca pro lado do bloco... conclusão! Bloco ta empenado... E talvez por isso queimava tanta junta esse carro condenando o cabeçote...
SABADO
Após o fim da duvida... Retirei o cabeçote na sexta... E no sábado as 07h30min eu tava na oficina... Pra desmontar o bloco... E deixar pro preparador desmontar pistões e bielas. agora tudo fora.. Amanha vou levar pra retifica. Tentar plainar o bloco... Pra ver se da um jeitinho... E correr atrás de um cabeçote 2.0 com furos dos bicos. Pra q seja feito 100%..."
a parte acima foi escrita por Gustavo no fórum Volkspage.
Logo após disso, foi instalado um cabeçote com tucho mecânico acompanhado do comando 272º.
Logo após disso, foi instalado um cabeçote com tucho mecânico acompanhado do comando 272º.
Após os concertos do cabeçote, ainda veio uma quebra de câmbio, consequência de uma esticada de 2ª marcha.
Um novo "mimo" pra parati!
Carro corre, carro quebra.. com isso foram mais um câmbio e outro cabeçote, ao arrumar, vieram outros ups na cabeça de Gustavo, que são:
"04 - Bicos FORD RACING 160lbs
01 - Peak n Hold
+ 1 bomba de mercedes...
WATERCOOLER
catch tank externo
e as modificações para a instalação dos novos componentes"
que foram logo instalados!
Filho de Gustavo ao lado da Parati e junto à roda que seria um Up da parati, se não fosse pelo peso.
E up up atual foi o Surge Tank, com a capacidade de 6L com 2 Bombas de Mercedes-Benz. Fabricação Caseira!
Fixação do Surge Tank na Parati
Essa é a fase atual da Parati, ainda com rodas de BMW !
Specs do Motor da Parati hoje :
Câmbio PX com coroa e pinhão 9:35
Buchas de Bandeja , Coxim lateral do motor, coxim frontal do motor, em Pluoretano
Motor AP
Pistões IASA 83,5mm
Pinos de pistão IASA Extreme
Anéis Perfect Circle
Bielas SCAT
Virabrequim original
Embreagem Displatec 1200lbs com membrana dupla
Cabeçote Tucho mecânico Vw 2000 com comando 272º e polia Beep Turbo
Velas Iridium
Bobina MSD SS Blaster
Cabos de Vela SPA 10,4mm
Módulo amplificador de faísca SPARK-PRO
4 bicos Ford Racing 160lbs
Coletor SPA
Turbina Biaggio .50
Borboleta do Renault Senic 2.0 16v 63mm
Pressurização em Inox
Peak n' Hold
Fueltech Race Pro 1fi
Manômetros (óleo, turbo e combustível) da Orlan Rober
Monster Auto-Meter Sport Comp com Shift Light
Surge Tank 6L com 2 bombas de Mercedes-Benz.
Por hoje é só!
KaduKA,
Wd
Nuooossa Casper, num sabia q sua Parata tava c/ essas rodas, que TOP brother, parabéns msm!
ResponderExcluirUp na parata, rodela de bmw fico tocha!
ResponderExcluirTa muitoo top a parati Meu Deuss !
ResponderExcluirMuitoo bom acompanhar os up's !
Ta de parabenss !
Parabens o carro é top e a matéria tb!!!
ResponderExcluirMuito interessante a evolução do carro.
Tb tenho um blog sobre carros, so que sobre os daqui da minha região.
Grande abço e espero vossa visita
Cara animal seu carro, parabens.
ResponderExcluirestou procurando um parati GLSi e GTI, ai procurando acabou aparecendo esse link com seu carro, realmente TOP.
Add no face, bidubaralti