#Redigido e postado por: KaduKA.
#Fotos: Arquivo pessoal do proprietário do veículo.
Em ’96, o pai de David tirou esse Santana zero na concessionária, através de um consórcio.
#Fotos: Arquivo pessoal do proprietário do veículo.
Em ’96, o pai de David tirou esse Santana zero na concessionária, através de um consórcio.
Desde pequeno David gostava de ficar dentro do carro, tirava várias fotos com ele. “Ele sempre foi um objeto de desejo meu, naquela época meu pai tinha Fusca, 147, C10 que temos até hoje, Naquela época quem mandava no mercado era Monza, Vectra e Santana, então era lógico que eu gostava do carro!”.
Um momento que marcou a história do carro na família e também a vida do SanRocha (nome dado carinhosamente ao Santana) foi quando o pai de David comprou um Clio ’04, zero na época, o Santana ia entrar no negócio pelo valor de 6 mil reais, mas na época o carro valia 12 mil ou menos. Nessa época que David “roubou” o carro de seu pai e ficou mais ou menos uma semana fora de casa! Foi quando os pais dele desistiram da ideia de vender o San para adquirir o Clio. Conseguiram o dinheiro e ficaram com o Santana e Clio.
Foi aí que o Santana foi “aposentado”, ficou quase um ano parado, sendo ligado apenas algumas vezes, sem sair do lugar, pois na época David tinha 16 anos de idade.
Ao fazer 18 anos e tirar sua CNH, David se apoderou do carro, começou a fazer os upgrades no Santana.
Logo após de um ano de CNH, David instalou no Santana um som no porta-malas e rebaixou.
Maaas como nem tudo são flores.. Num dia, com a “influência” de amigos David se encontrou com uma placa de “Pare”, "A placa foi parar quase no meio do capô. Eu entrei em choque e em depressão total, até perdi um pouco do “tesão” pelo carro”. Praticamente todo dinheiro de David foi usado para a reforma de SanRocha.
Foi quando David cessou os investimentos no San, em 2009, David colocou o carro à venda pelo valor de 10 mil, mas todos que paravam ofereciam 8k, 9k no carro. David queria uma saveiro de qualquer jeito, se ele vendesse o Santana, compraria uma Saveiro Surf 2006.
David desistiu da ideia de vender San, e resolveu voltar a fazer ups nele. Veio um novo projeto na cabeça. Transformar um Santana Cli em um Evidence. Lanternas personalizadas que já tinham sido instaladas por David mesmo, no novo projeto começaram os ups: Volante do Gol Rallye G4 (Ou Parati / Saveiro Surf G4), parafusos de placa personalizados “Vw”, chegou a ser instalado um voltímetro, mas foi retirado depois.
David depois disso retirou o insulfilm, a parte mais cara do novo projeto foi o som, David chegou a gastar cerca de 3mil reais no som, fora as alterações de alto falantes.
Logo depois de pagar o investimento no som do San, David mandou fazer uma nova suspensão, rebaixou mais um pouco e comprou as tão sonhadas rodas réplicas do Golf VR6 17”, mas não durou muito também, o sonho das rodas acabou com um típico problema dessas réplicas: as rachaduras.
No dia seguinte de ter instalado as rodas, David ao acordar viu dois pneus do carro no chão, ao levar no borracheiro descobriu as rachaduras.
“Nessa empolgação toda de som, o carro acabou ganhando xenon nos milha de 8000k, bancos originais recaro e muitos acabamentos do Santana evidence, luz de cortesia passageiros traseiros, logo Vw nos pinos de portas, painel com luz branca, as rodas do vr6 eram 5 furos refurei meu cubo para recebê-las fiquei feliz demais, mas só durou um dia minha felicidade, no outro dia quando iria para o encontro os dois pneus traseiros no chão vazios, levei o carro na borracharia e o presente foi duas rodas trincadas vazando... Passei mal de raiva! fiquei nervoso! Consegui vender as rodas por 1200 com os pneus, prejuízo com todo serviço foi de 800 reais.”
Com a venda das rodas, David foi em outra loja, comprou pneus 195/40R17 com o dinheiro da venda das réplicas VR6, e parcelou as rodas réplicas do Gol G5 aro 17”.
“nessa época eu ralava de pintor e tive que ralar dobrado para conseguir o dinheiro das prestações, foi difícil mas fiquei feliz!”
David teve que mexer novamente na suspensão, pois os pneus eram de medidas diferentes. “O projeto evidence tava mais vivo do que nunca, procurei e achei os adesivos laterais originais escritos evidence, por fora no meu carro só faltaria o aerofólio que estava correndo atrás a um tempão era mosca branca, mas enquanto nãoi achava o aero eu fiz um investimento de uns 2 mil reais comprando politriz e compressor para eu mesmo fazer o espelhamento de pintura no meu carro”.
Segundo David, o carro ficou tão “zero” depois do espelhamento de pintura feito por ele mesmo, que chegou até a colocar câmeras na garagem para ver se “sossegava”.
Os últimos Up’s foram as palhetas de silicone, junto com o console central do Santana Evidence com extensor e a “cereja do bolo”, o aerofólio original do Evidence, que veio de Santa Catarina! Comprado no Mercado Livre.
“O meu projeto por enquanto congelado é fazer o motor personalizado, o carro ganho mufla, cabos de velas 10 mm vermelho, regua acrilica, filtro esportivo, falta cromagem agora. No interior ele ganhou manometros ODG de conta-giros e hallmeter, apoio de braço ( ainda em teste)”.
sempre falo, e vou continuar falando, TOP D+++!
ResponderExcluirLindo carro, e uma linda historia de amor e paixão pelo modelo, Parabéns David pelo carro.
ResponderExcluirThiago Cirqueira
Parabéns... O carro ficou d++ mesmo... Quanto foi o investimento total na transformação? Tenho vontade de fazer isso no meu 2000 98. Abraço
ResponderExcluirParabéns cara mt fera o video..!!
ResponderExcluiresse ai é TOP demais!! isso ae San, abraço do seu amigo Binho!
ResponderExcluirMuito bacana a história, não é todo mundo que consegue manter o mesmo carro desde 0km...Parabéns e continue cuidando bem do Santanão, ele agradece.
ResponderExcluirQuem História bacana!!!! Parabéns... O carro está perfeito!!! Abraço
ResponderExcluirUma bela história de dedicação... Parabéns!!!
ResponderExcluirMathias
PARABÉNS SEU CARRO ESTA OTIMO ESTADO SOU PAXONADO POR SANTANA EU NAO TENHO AINDA MAIS EU COMPRA UM LOGO FALOU
ResponderExcluirVelho parabéns estava pensando em comprar um carro na faixa de 10k e com certeza sua historia me inspirou....
ResponderExcluirMto bonito o carro! tenho um glsi 95 com rodas 17, mais agora esta mais baixo e com rodas orbital 17! VEJA AI ABRAÇOS! www.aro17.com.br/2011/11/07/santana-com-rodas-aro-17-e-suspensao-fixa-tebao/
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