quarta-feira, 6 de julho de 2011

AirCooled – Fusca ’73 & Brasília ’75 – Patrick

A mais ou menos três anos atrás, Patrick começou a se interessar pelos motores refrigerados a ar. Foi então que ele foi atrás de um Fusca, mas sem pensamentos de customização. Em Julho de 2009. Patrick adquiriu um Fusca ’73, da cor Azul Niagara, um carro “zero” integro de tudo, desde estofados, motor 1500 “nunca aberto” e pintura.

Diante as pesquisas na internet, Patrick teve a ideia de colocar rodas do Fusca modelo Mexicano em seu carro. Mas como acontece com todo mundo (inclusive comigo) quando se muda uma coisa em um carro, esqueça, vira uma mania. Sempre à procura de coisas para dar outro visual ao carro.

Com as rodas mexicanas, veio a suspensão catracada na dianteira e facão regulável. Foi quando Patrick conheceu o clube Hot Volks (http://hotvolks.forum-livre.com/forum), Patrick faz parte do clube desde então, e foi por meio do mesmo que vieram as novas alterações no Fuscão, as rodas Fuchs polidas de 15”x5.5 na traseira com pneus 195/65 e 15”x4.4 na dianteira com pneus 155/60 , foi quando Patrick mandou encurtar a suspensão dianteira e mangas de eixo para melhorar o conforto do Fusca.

As melhorias mecânicas no Fusca foram apenas a retífica e a troca de motor de arranque e ignição. Depois disso, o Fusca foi de São Paulo para Curitiba, e voltou, sem nenhum problema.

Outro Up estético foi a instalação do Kit Bi-Xenon 4300k e Som.



A Brasília, segundo Patrick, “Foi algo meio no instinto”.

“comecei a procurar algo sem compromisso, sendo assim havia visto um anuncio em Pernambuco uma único dono, comentei com um amigo do clube onde ele no exato momento me indicou um anuncio no FFB, fui atrás gostei e comprei, estou com ela +/- 2 meses mas já foram suficiente para ajustar a documentação”
Ela se encontrava em Lençóis Paulista, mas com placa de Americana. Assim que a documentação foi acertada, Patrick já comprou novas rodas para a Brasília. Rodas do Porsche 914, da marca US Wheels, medida 15”x5.5 calçadas com pneus de medida 145/70 na dianteira e 205/60 na traseira.

Na parte interna, foi apenas acrescentado uma cestinha no túnel.

A Brasília também é integra de tudo, e segundo Patrick, as mudanças não vão parar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário