quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Sleeper - Parati Plus '86 - Lobo em pele de cordeiro



Está aqui um dos exemplos, que ao contrário do que muitos dizem, Parati não é carro de velho, quem fala isso é mais provável que tem inveja.. hahaha

Agora, voltando ao assunto, vai o exemplo da frase acima..

#Redigido e postado por: KaduKA
#Fotos: Felipe Noveli


Para ver mais clique abaixo:
Eu particularmente amo surpresas, e amo também a Parati, então esse carro pra mim é como um sonho, um sonho que provavelmente quando eu for tirar CNH seja meio difícil realizar com uma Plus 86 pelo estado de conservação de muitas por aí, mas provavelmente poderei brincar com uma mais nova, chinesinha, ou a modelo 88 ainda, se eu achar.


Voltando ao assunto de falarem que é carro de velho, na época esse era um dos carros que virou sinônimo jovem, por que a parati?


Carro pequeno, ótimo desempenho e espaço interno? comparada com as outras concorrentes de mercado na época (Elba, Belina e Ipanema) ela não era considerada uma perua, e sim um carro (vide revistas 4 Rodas de época).


Uma vez eu fui na casa de um amigo, o pai dele tinha vendido a Palio Weekend na esperança de pegar uma Meriva, não conseguiu e estava na procura de um carro, eu com todo respeito argumentei: "Por que não compra uma Parati?", eu recebi uma resposta que pra mim veio como um coice, já que meu pai possui uma parati e é meu xodó, a resposta foi "Parati é muito carro de velho", pelo menos parati é bem mais bonita que o carro que ele pegou, um Peugeot 207 Passion. Carro feio do caramba ! Me desculpe, mas se alguém que estiver lendo aqui, ser proprietário de um pug desses, me perdoe, mas é a minha opnião e nada vai me fazer mudar de idéia.



Esta Parati que estou postando, faz tempo que circula na internet, mas eu não sei nada sobre ela. Só que era um pega trouxa perfeito !


"Sleeper é a definição do famoso pega trouxa…um carro que ninguém dá nada devido a estética simples, sem muitos detalhes para não chamar a atenção mas que possui uma bela mecânica debaixo do capô. Um estilo que eu particularmente adoro é simples e objetivo além de ser impagável a reação das pessoas depois do “susto”.
Existem muitas pessoas céticas no mundo que só acreditam naquilo que podem ver, sentir ou tocar, eles acreditam que só um Corvette, um Camaro ou algo do genero podem andar rápido e são essas pessoas parte do porque eu montei esse carro. Para provar que não é o que vemos que importa e sim o que não vemos é o que importa."
(Trecho retirado de DirtyKidsCrew)




Esta Parati é da região sul do Brasil, tem fotos que ela estava com placas de Joinville e outras de Curitiba, então não sei a localização exata do carro e nem se ele ainda se encontra neste estado. Tomara que esteja do jeito que está nas fotos !



#Specs:

Parati Plus 1986 TURBO
Cor: Vermelha
Combustível: Álcool

MOTOR
- AP 1.6
- Carburador Weber mini-progressivo
- Junta de aço Golf
- Comando 49G
- Polia regulável
- Turbina Master Power 42x48 (1 kg)

INSTRUMENTOS
- Conta-giros
- Pressão do óleo
- Pressão do turbo

ACESSÓRIOS
- Alarme
- Trava elétrica
- Direção hidráulica
- 5 rodas de liga leve aro 13” originais
- Radio toca fitas
- Limpador e desembaçador traseiro
- Barra de tração, inferior

Deliciem-se com as últimas fotos, e até a próxima postagem !


(Clique nas fotos para ampliá-las)

6 comentários:

  1. Kaduka:

    Tava olhando as estatísticas da VWL, acabei resolvendo olhar aqui e por acaso fiz a visita 13000 huahauahhua

    http://imageshack.us/photo/my-images/90/13000.jpg/

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. ESSA PARATI FOI DADO PT
    ERA DE CURITIBA DO USER IGIRKINTOPP DO FORUM XPEED
    INFELIZMENTE ELA JA NAO HABITA ESTE MUNDO...
    MAS SIM ERA UMA PEGA TROUXATOTAL....

    ResponderExcluir
  3. Esta Parati é do amigo Igor e ela HABITA SIM este mundo. Em breve estará nas ruas novamente. Infelizmente bateram na Parati enquanto ela estava estacionada, um irresponsável alcoolizado e quisá, drogado...

    Mas o carro já está em processo de recuperação e receberá o melhor dos tratamentos, uma recuperação, minusciosa, eu diria. Valeu por prestigiar o carro e as fotos!! :)

    ResponderExcluir
  4. Linda parati do IGOR... Pena q um fdp bateu...
    Noveli, um amigo do Igor comprou ela???
    ai sim hein!!!!!
    so sabia q tinham batido, e q tavam cuzido....

    ResponderExcluir
  5. Galera eu sou apaixonado em Parati quadrada, eu to reformando a minha e queria saber como o IGOR fez para adaptar o motor dele e fica desse jeito ?

    ResponderExcluir
  6. http://www.bomnegocio.com/sao_paulo/grande_sao_paulo/vw___volkswagen_parati_86_plus_1_6_alcool_11128748.htm?

    ResponderExcluir