segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Projeto - Gol GL ‘90 – Diego Barco

#Redigido e postado por: KaduKA.
#Fotos: Arquivo pessoal do proprietário do veículo.



 Nem tudo que reluz é ouro... da mesma forma tudo que parece simples, pode não ser!
Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre este Gol GL do Diego de Leme/SP


O carro foi comprado lá para agosto de 2010, mas um tempo antes de Diego comprar este Gol, ele tinha outro na cor champagne ano 85, porém acabou vendendo o 85 e acabou comprando uma Ranger. “A Ranger era cheia de problemas, acabei vendendo antes de mexer nela.”
 

Ao vender a Ranger ele foi procurar um carro de seu agrado, e um amigo lhe disse sobre um Gol 90 branco, que era ali da cidade mesmo.. 


o carro parecia ser filé, na manha de sábado fui à casa do ex dono dele, quando cheguei o carro estava todo sujo, original, com as rodas de alumínio originais do Gol GL pintadas de chumbo, mas deu pra ver que o carro era bem liso e tinha potencial, foi ai que o dono veio com as Gota D'água pra eu me apaixonar pelo carro.” Na época o carro possuía Manual do Proprietário, chave reserva e notas fiscais de todas revisões feitas na concessionária (e ainda possui). Diego “lançou” uma oferta para o dono do Gol e ele aceitou, simples assim... rs





Já voltando pra casa, Diego passou numa loja de rodas e encomendou um jogo de rodas da Parati Track & Field G4 montadas nos pneus 195/50, e um kit suspensão de rosca.



De lá pra cá, segundo Diego só foram acertados pequenos detalhes no carro, coisas simples. O mais “pesado” depois veio na fase turbo. “Foi feito meio ‘nas coxas’, mas foi o suficiente pra ser infectado pelo bicho turbo... rs”


O Setup do turbo era o seguinte:

-Kit Pulsativo no farol
- Turbina Garret 50/48 eixo 49,5 – 1 kg de pressão

-Carburador 2e
- bomba de combustível do Gol GTI.

Atualmente Diego desmontou o turbo, ficou meio desanimado. “Desanimei por esse fato de ter montado tudo usado, na correria e acabei desmontando, mas com a intenção de quando voltar, voltar mais forte ainda...”

Fica a promessa hein Diego! Hahaha



 Nesse tempo um amigo de Diego, durante uma volta por aí não percebeu e acabou batendo na traseira do Gol, coisa de leve, só quebrou o pára-choque “Batida de leve, mas nem gosto de lembrar. De lá pra cá foi só alegria!”.

Foi por pouco tempo, mas vale também... Uma época, o interior deste Gol teve direito até à um volante que equipou alguns Passat TS e Audi 80 GTE, muitas poucas unidades... definitivamente uma exclusividade!


 

Por enquanto o projeto está assim atualmente, mas não é por falta de interesse... É como diz Bnegão em uma música dele “Muitas idéias na cabeça, pouco dinheiro no bolso...” (Funk até o caroço – Bnegão e os Seletores de Frequência)



“Vamo que vamo que o Funk não pode parar”, pode até demorar para finalizar esta fase, pois o projeto nunca acaba, afinal, tenha paciência, não meta os pés pela cabeça, faça com calma e dedicação “O processo é lento!” 



Próximas modificações que estão na cabeça de Diego estão no interior, mas isso não vou revelar, quando finalizar a fase eu atualizo aqui com mais uma matéria...




Por hoje é isso!



Curtam as fotos! (lembrem-se, para aumentar basta clicar nelas!)






Até a próxima!




Um comentário: