#Redigido e postado por: KaduKA.
#Fotos: Felipe Noveli.
Certo dia, Rubens estava à procura de um carro para comprar, na época, o Passat era de um conhecido dele, Rubens comprou o carro desse conhecido, o Passat TS 1982 encontrava-se em um estado de conservação impecável, carro completamente original, apenas com rodas Le Mans 14”
#Fotos: Felipe Noveli.
Certo dia, Rubens estava à procura de um carro para comprar, na época, o Passat era de um conhecido dele, Rubens comprou o carro desse conhecido, o Passat TS 1982 encontrava-se em um estado de conservação impecável, carro completamente original, apenas com rodas Le Mans 14”
A primeira coisa que Rubens fez no carro após a compra, foi a retirada do insulfilm e suspensão rebaixada, o carro andou assim por um tempo, até que Rubens conheceu Husky, proprietário de um Gol BX com BBS 15”. Segundo Rubens, foi aí que a “história começa”.
Rubens meteu as caras e arranjou um par de faróis Cibié Cavalinho, de lente amarela, farol de milha que veio de um jipe, mas com a lente amarela também original. Husky também ajudou nesta empreitada, recomendou à Rubens um jogo de BBS 15” originais de BMW que estava a venda. Com isto, Rubens vendeu as Le Mans, e ficou com um jogo de rodas de ferro enquanto isso.
Rubens ficou andando com as rodas de ferro até conseguir pintar e refurar as BBS para 4x100, as rodas foram calçadas com Pneus Toyo 195/45. Porém os freios não permitiam a instalação da roda. Então os freios foram trocados por freios de Gol G3.
Feito a adaptação dos freios, o motor começou a “fumar”, então ele foi trocado por um 1.8 e a caixa de câmbio foi substituída por uma de 5 marchas a álcool.
Após isto, foi instalado um rack no teto, um bulgarelli de época, o emadeiramento foi substituído por um novo, e a tinta retirada, ficando “no ferro”.
Hoje o Passat está a venda por motivos maiores, espero que tenha um dono cuidadoso como Rubens.
Mais fotos abaixo, clique nelas para ver maior !
Por hoje é só galera !
show a passatera....mas as fotos que fizeram ai mataram a pau tmbm...show de bola...alias quando vem um gol bola eurolook ai hehe
ResponderExcluirpow rubão... ta tzaum o passatera! lembro da epoca q ele ele nem roda tinha...
ResponderExcluirta top o bixinho, parabens! o teu pai (jefao) tbm deve ta orgulhoso!
Tesaum o PassatãO!! Onde esta à venda? Será q já foi?
ResponderExcluir@Magoo , graças a Deus nosso amigo Rubens saiu da dificuldade e não vai precisar vender mais.
ResponderExcluirAbraços.
para usar essas rodas elas só foram refuradas?
ResponderExcluircomo arrumo aquelas laternas de neblina ? alguem me explica o porque delas serem "sozinhas" ? por favor, me ajudem, estou com muita vontade de por no meu car, att
ResponderExcluirJulioDib...
ResponderExcluirO farol de neblina unico é por um motivo simples... Nas auto estradas alemas tem mta neblina entao eram colocados esse farois com lente amarelas e iluminaçao "fraca" focando para fora da estradas assim evita do acidentes....