segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Projeto - Santana '00 - Julio

#Redigido e postado por: KaduKA.
#Fotos: Arquivo pessoal do proprietário do veículo.

A história de hoje, é do Santana do Julio, membro do Santana Fahrer Club e 272º Club.




Tudo começou quando Julio estava atrás de um carro para compra, pesquisava daqui, pesquisava por lá, quando numa conversa em sua casa, o primo dele disse: “Por que não pega um Santana?”. Julio foi atrás de um em uma loja, porém não encontrara um Santana de seu gosto. Até que quando Julio estava saindo da loja, a mãe de Julio disse “Acho que vi um Santana verde numa loja ali”, como conta Julio.

 “Minha mãe acabou dizendo isso em um momento meio que inesperado, no fim só saí da loja com o carro comprado.” 

A intenção de Julio, desde o princípio era comprar um carro para “fuçar”. Como diz Julio a
seguir: “Eu já peguei o carro na intenção de fuçar mesmo, suspensão, roda, tinha até planos pra mexer no motor(mas com o tempo vi que não era viável pra mim) e logo de cara foi passar o som que estava no carro de casa pra ele”.

Logo após de montado o som, foi instalado kit bi-xenon 8000k, mas já estava na cabeça de Julio instalar os faróis de neblina. Depois de procurar, ele resolveu instalar o kit original, por causa do botão de acendimento, que é ligado com o do farol.



O carro ficou nesse setup por 6 meses, como diz Julio: “nisso andei uns 6 meses nesse setup, e doido pra meter umas 17”. ”

Até que, em um belo dia de sábado, ele saiu para fazer o orçamento das sonhadas 17”, mas o que era para apenas ser uma simples cotação de preços acabou resultando a Julio, um jogo novo de rodas para o Santana. Rodas Kromma KR1560 17”, réplicas das TSW Devine 9, calçadas com pneus Rotalla F105 205/40. Para receber as novas rodas, foi cortado 1 elo da mola tanto da frente quanto atrás, mas não satisfeito, Julio cortou mais um.



“Com as rodas já “manjadas” Julio resolve pintá-las, escolhendo o branco como a cor nova das 17”, após dois meses as rodas foram repintadas, só que de preto “O carro ficou com um ar ‘bandidão. ’”
Logo após 3 meses, já cansado da suspensão dura e que quicava, Julio resolveu partir para um kit suspensão de rosca. “mesmo andando comendo pneu ficou muito confortável”, disse Julio.

Um dos fatos que mais acontece com Julio, é ver na rua as pessoas tentando adivinhar o tipo de suspensão usada no Santana. "esse sabado mesmo, passei por 2 muleques tentando advinhar e só ouvi aaa nao deve ser sspensão a ar. rs"

A última alteração que Julio efetuou em seu carro, é a fase atual, com as rodas de miolo dourado com a parte interior e as bordas na cor prata. A roda pode não agradar todos, mas que a atitude foi ousada, isso ninguém pode negar.


Mais fotos, para aumentar, como sempre.. basta clicar nelas ! 





Por hoje é só !

Abraços galera !

3 comentários:

  1. Shoooooooow! Demoro outro rolê brother! Nem esperava a foto do meu Santana junto do seu!

    Abraços, Digo!

    ResponderExcluir